Home > Notícias

Apple finalmente revela o Magic Trackpad

Interface multitoque para Mac é cerca de 80% maior que os trackpads dos MacBook Pros recentes; aparelho custa US$69 nos EUA, mas ainda não há previsão de chegada ao Brasil

Macworld / EUA

27/07/2010 às 11h42

Foto:

Após muitos rumores a Apple revelou hoje, 27/7, o Magic Trackpad, um dispositivo de entrada multitoque para seus Macs desktop. O Trackpad Bluetooth se comporta de forma muito parecida com os trackpads multitoque dos MacBook Pros recentes, possibilitando o uso de um conjunto de toques e gestos para interação com o computador.

O Magic Trackpad é uma superfície única; o trackpad é o botão – novamente, do mesmo jeito que os trackpads nos MacBook Pro recentes. O aparelho fica no mesmo nível de inclinação do teclado Wireless Keyboard da Apple, significando que você deve poder mover suas mãos para frente e para trás entre o teclado e o trackpad de maneira confortável.

Os gestos com dois dedos incluem rolagem de página, rotação, zoom, além de alternar entre as páginas da Web com três dedos e acesso ao Exposé com quatro.

trackpad1.jpg

Aparelho já pode ser comprado nos EUA por 69 dólares.

A Apple afirma que o novo Magic Trackpad é “aproximadamente 80% maior do que o trackpad embutido do MacBook Pro". A empresa sugere que você possa usar o Magic Trackpad como um substituto do mouse, ou juntamente com seu mouse se desejar.

O aparelho precisa de duas pilhas AA para funcionar. Vale lembrar que a Apple possui seu próprio carregador de pilhas, o Apple Battery Charger, que vem acompanhado de seis pilhas e custa 119 reais. Mas qualquer carregador/pilha recarregável pode ser usado com o aparelho.

Nos EUA, o Magic Trackpad já está disponível para compra e custa 69 dólares. Segundo a Apple Brasil, ainda não há previsão de quando será realizado o lançamento nacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail