Home > Notícias

Apple força downloads do Safari 4

Atualização automática obriga usuários de Macs a baixarem o navegador.

Robert Strohmeyer, da PC World/USA

12/06/2009 às 16h28

Foto:

É provável que esta nota deixe alguns fãs de Macs irritados, mas é preciso fazer críticas quanto às últimas atualizações de software divulgada pela Apple, que comemorou esta manhã desta sexta-feira (12/6) a marca de 11 milhões de downloads do Safari 4 em apenas três dias.

Ninguém aqui está duvidando dos números da Apple e nem há motivo para isso. Mas é necessário olhá-los sob uma perspectiva diferente. Nos três Macs que tenho em casa notei que a Apple forçou a atualização do novegador para a nova versão no pacote de atualizações desta semana que foi entregue a todos os usuários de Mac. O problema é que não usamos o Safari para navegar - preferimos o Firefox.

Em uma rápida pequisa com colegas no trabalho foi constatado que o mesmo se deu em seus Macs: o download foi feito e instalado sem autorização.

É provável que o Safari 4 seja um navegador excelente, mas não é isso que estamos discutindo. A questão é o fato da Apple alegar o sucesso absurdo do browser e divulgar isso mostrando o número de downloads feitos sem explicar de que maneira essa marca foi alcançada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail