Apple freia produção de iPods e iPhones neste início de ano

Analista afirma em relatório a clientes que a companhia reviu para baixo o volume de unidades para o primeiro trimestre de 2008.

https://pcworld.com.br/apple-freia-producao-de-ipods-e-iphones-neste-inicio-de-ano/
Clique para copiar

A Apple reduziu a produção dos iPods e iPhones no primeiro trimestre do ano calendário de 2008, segundo um relatório do analista de mercado Craig Berger, da FBR Research. Em uma nota a clientes nesta semana, Berger disse que a empresa reviu suas expectativas de vendas e agora espera uma queda de 60% em unidades relação ao último trimestre - a previsão inicial era de redução de 50%.

A Apple vendeu 22,1 milhões de iPods no trimestre encerrado em dezembro, o que significa que registraria vendas de cerca de 8 milhões de unidades no trimestre atual, segundo especulações de Berger.

O analista apontou ainda que os pedidos de iPod touch caíram e que a produção de MacBooks também terá uma redução de 50%. O relatório não menciona, contudo, os novos modelos de iPhones e iPod touch com maior capacidade recém-lançados, que poderiam tomar o lugar das unidades antigas na linha de produção, explicando a redução.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site