Home > Notícias

Apple ganha patente de “luva mágica” para touchscreen

Acessório foi desenvolvido para uso de dispositivos com tela sensível ao toque em baixas temperaturas

Macworld / Reino Unido

27/01/2011 às 14h31

Foto:

A Apple conseguiu a patente para o “Magic Glove System” (sistema de luva mágica, em inglês) que permite aos usuários operarem dispositivos com telas sensíveis ao toque e mantenha seus dedos quentes ao mesmo tempo. O sistema da luva consiste em uma camada interna e outra externa.

A primeira é feita de uma material fino com baixa condutividade térmica, similar à pele humana , de acordo com informações da Patently Apple. A outra camada pode ser puxada para trás para permitir que a  interna faça contato direto com o aparelho touchscreen como o iPhone, iPod touch ou iPad. Uma vez que o usuário não precise mais operar o dispositivo, a camada externa pode ser recolocada.

Luvas que permitem esse tipo de contato sem que seja preciso retirá-las já existem no mercado, contudo o sistema que a Apple patenteou deve permitir muito mais controle com uma área  de contato menor entre a luva e o visor.

As alternativas presentes no mercado são feitas com materiais condutores especiais que envolvem o dedão, o indicador e o dedo do meio, porém, devido à grossura do material, ele acaba criando uma área de contato maior, deixado a precisão dos comandos mais difícil. De acordo com o documento, a patente deu entrada originalmente em 2007 sob os nomes de Ashwin Sunder e Steven Hotelling.

ipad390b
Usuários de regiões frias poderão utilizar seus dispositivos iOS sem congelar os dedos

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail