Home > Notícias

Apple ganhou US$150 bilhões com venda de iPhones, diz pesquisa

Segundo Strategy Analytics, empresa de Cupertino já vendeu 250 mi de unidades do smartphone desde o lançamento em 2007. Nova versão deve chegar no segundo semestre.

Da Redação

27/06/2012 às 17h16

Foto:

A Apple alcançou rendimentos de 150 bilhões de dólares com a venda de 250 milhões de iPhones em cinco anos, aponta uma estimativa da consultoria Strategy Analytics.

O estudo leva em conta todas as versões do smartphone da Apple, lançado em 29/6 de 2007, e aponta o iPhone 4 (de 2010) como o líder da “família” em termos de volume de vendas e receita. O modelo mais recente é o iPhone 4S, lançado em outubro do ano passado tendo o assistente pessoal controlado por voz Siri como grande diferencial – recurso não disponível em português.

Apesar dos ótimos números e da grande popularidade do iPhone, em comparação ao rival Android com seu exército de aparelhos, a consultoria também aponta que os próximos anos serão mais desafiadores para o smartphone da Apple.

Entre as razões para essa maior dificuldade estão o crescimento de rivais Android como a Samsung com a família Galaxy S e a impaciência das operadoras telefônicas com os pesados subsídios recebidos pelo iPhone, aponta o relatório.

A Strategy Analytics também estima que ao final do segundo trimestre deste ano, os envios de smartphones crescerão apenas 4%, em parte por causa dos problemas econômicos na Europa, Ásia e América do Norte.

De acordo com a consultoria, uma forma de manter o alto crescimento seria a Apple lançar um iPhone 5 neste ano com suporte para redes 4G, já presente em alguns de seus rivais e no novo iPad, lançado em março.

iPhone4s300

Versão mais recente do iPhone foi lançada em outubro de 2011

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail