Home > Notícias

Apple impede vendas do Galaxy Tab na Europa

Tribunal na Alemanha concedeu ordem preliminar para barrar a comercialização do tablet da Samsung; companhia de Steve Jobs acusa rival de copiar seus produtos

IDG News Service / EUA

09/08/2011 às 16h54

Foto:

A Apple confirmou hoje, 9/8, que um tribunal alemão concedeu uma ordem preliminar proibindo a rival Samsung de vender seus tablets Galaxy Tab 10.1 em toda a Europa, com exceção da Holanda – há um processo separado entre as duas empresas no país.

A notícia foi informada primeiramente pelo especialista em patentes Florian Mueller em seu blog, citando a agência de notícias alemã Deutsche Presse-Agentur.

A companhia de Steve Jobs não forneceu mais detalhes sobre a decisão, mas Mueller afirmou que a ordem é relacionada à suposta violação de patente por parte da Samsung do design relacionado ao iPad de número 000181607-0001, que protege o layout de produtos na União Europeia.

“Não é coincidência que os produtos mais recentes da Samsung se pareçam muito com o iPhone o iPad, desde o formato do hardware até a interface de usuário e até mesmo a embalagem. Esse tipo de cópia ostensiva é errada, e nós precisamos proteger a propriedade intelectual da Apple quando as companhias roubam nossas ideias”, afirmou um porta-voz da Apple por e-mail.

Até o fechamento desta reportagem, a Samsung não havia respondido ao nosso pedido de comentário sobre o assunto. Atualmente, as duas empresas trocam farpas em processos por patentes em diversos países.

Samsung Galaxy Tab - 300px

GalaxyTab: cópia do iPad, segundo a Apple

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail