Home > Notícias

Apple inclui suporte a áudio e vídeo no iBooks

Leitor de e-books também ganha melhorias na manipulação de PDFs e diversas outras correções que lhe dão mais estabilidade e desempenho.

Macworld.com/EUA

19/07/2010 às 21h12

Foto:

Caso você não tenha ficado satisfeito com sua cota de pequenas atualizações na segunda-feira (19/7), eis uma versão nova e reluzente do iBooks, leitor de e-books e PDFs da Apple.

O iBooks 1.1.1 permite agora que você dê zoom em qualquer imagem e a veja em todo seu esplendor de alta resolução. Se sofria de inveja do som e do vídeo dos livros do Kindle, o iBooks 1.1.1 oferece agora suporte para esses dois recursos nos futuros e-books.

E para quem esperava ver PDFs no iBooks com um desempenho um pouco melhor, esta atualização também promete melhorias substanciais na leitura desse tipo de documento, apesar de ainda não ser tão completo quanto leitores PDF dedicados como o GoodReader.

Na lista de novidades menos excitantes estão a capacidade de procurar definições de palavras em ingl~es dentro de livros que não tenham uma língua especificada; a correção de um bug que impedia o download completo de alguns livros; e "muitas" outras melhorias em estabilidade e desempenho.

O iBooks exige um aparelho que rode iOS 3.2 ou mais recente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail