Home > Notícias

Apple indica chegada do novo sistema Mac OS X Yosemite em 21 de outubro

Histórico de anos anteriores com anúncios de resultados financeiros e liberação da versão GM ("Golden Master").

Da Redação

03/10/2014 às 13h53

osx-yosemite 520.jpg
Foto:

A Apple sinalizou que vai lançar o sistema OS X Yosemite no próximo dia 21 de outubro. Isso porque a empresa de Cupertino agendou o anúncio dos seus resultados financeiros trimestrais (Q3) para o dia anterior.

Apesar de a Apple ainda não ter revelado oficialmente a data de lançamento do software – que também é identificado como OS X 10.10 – o agendamento do evento financeiro na segunda-feira, 20/10, é uma pista de que o upgrade vai aparecer na Mac App Store no dia seguinte.

Em 2011 e 2012, a Apple usou o anúncio dos seus resultados financeiros para informar sobre a disponibilidade dos sistemas OS X Lion e Mountain Lion, respectivamente. No entanto, essa prática não foi repetida no ano passado com a chegada do OS X Mavericks. 

Outro indicativo de que a estreia do Yosemite deve mesmo acontecer no dia 21 de outubro é que a empresa liberou em 30/9, a versão GM (“Golden master”) do novo OS X 10.10. Nos últimos três anos, a Apple liberou essa edição GM cerca de 20 dias antes de lançar seu sistema operacional para Macs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail