Home > Notícias

Apple investe em empresa que produz chip gráfico do iPhone

Apple comprou 4% da Imagination Technologies, fabricante britânica que produz os chips de vídeo para dispositivos como o iPhone.

Macworld/EUA

18/12/2008 às 17h25

Foto:

A Apple comprou 8,2 milhões de ações da pequena empresa de tecnologia britânica Imagination Technologies. A companhia de Steve Jobs não costuma falar muito sobre seus investimentos em outras empresas, mas desta vez foi a própria Imagination que notificou o mercado em seu site.

A 39 centavos de libra por ação, o investimento significa algo em torno de 50 mil dólares - ou 4% da empresa nas mãos da Apple.

O que torna o investimento interessante para a Apple? A Imagination tem diversas divisões, uma delas para desenvolvimento e fabricação de rádios DAB (Digital Audio Broadcasting) e chips para gráficos em particular. No caso, é o PowerVR MBX que roda gráficos no iPhone.

O investimento leva a crer que a Apple pretende aproveitar melhor a próxima geração de chips gráficos da Imagination em seus dispositivos - que prometem ter maior desempenho em 3D e até em alta definição, incluindo seu uso ligado a telas externas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail