Home > Notícias

Apple investiga reclamações de lentidão do iOS4 no iPhone 3G

Alguns usuários do aparelho mais antigo chegam ao ponto de não recomendar o update para a nova versão do sistema

Redação Macworld Brasil

29/07/2010 às 19h49

Foto:

Após o lançamento do iOS 4, todos os usuários do iPhone foram aconselhados pela Apple a fazer o upgrade para o novo sistema operacional. Contudo, parece que alguns aparelhos mais antigos (como o iPhone 3G) não responderam tão bem ao novo software, deixando o desempenho a desejar. 

De acordo com o Wall Street Journal, a Apple estaria investigando as reclamações desses usuários que, irritados com o baixo desempenho de seus aparelhos, estariam até recomendando que seus amigos não façam a atualização. “Eu iria mudar para o iPhone 4, mas estou nervoso pela Apple ter me forçado a isso deixando meu [iPhone] 3G inutilizável” disse um usuário no fórum de suporte da Apple em um tópico nomeado “iPhone 3G mais lento depois do update para o iOS 4”. 

wwdcjobs36.jpg

Jobs durante o anúncio do sistema operacional iOS 4, realizado na conferência anual da Apple, em junho deste ano nos EUA.

As maiores queixas dos usuários são de que o dispositivo ficou muito lento depois da atualização, que a autonomia de bateria diminuiu e que o aparelho fica mais quente do que o normal. O novo iOS 4 parece poderoso demais para o iPhone 3G, que já está no mercado há dois anos.

“Fiz o upgrade para o iOS 4 no meu iPod Touch e foi tranquilo. Mas quando fiz a mesma coisa no meu iPhone 3G ele ficou lento e os aplicativos começaram a travar, mesmo sem o jailbreak” relatou William Marchiori, assistente de redação do IDG Now!. “Apesar da autonomia de bateria ter melhorado, ele usava muita memória e a multitarefa não funcionava de jeito nenhum.  Além disso, ele levava de 1 a 2 segundos para abrir o menu Settings no iOS 3.0, e no iOS 4 isso demorava mais de 5 segundos” detalhou Marchiori.  

O iOS 4 foi lançado oficialmente no dia 21 de junho e traz,  entre outras ferramentas como pastas e e-mails unificados, uma nova vesão do navegador Safari compatível com HTML5 e a capacidade de multitarefa, que permite que mais de um aplicativo seja executado ao mesmo tempo.

Alguns usuários encontraram dificuldade inclusive para restaurar o sistema operacional anterior, processo que era negado pelo iOS 4. A Macworld preparou um vídeo que ensina a driblar essa restrição e permite instalar novamente o iOS 3.1 (confira em http://macworldbrasil.com.br/central-videos/).

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail