Home > Notícias

Apple irá descontinuar rede social Ping ainda este ano, afirma WSJ

Blog cita "fontes próximas da companhia" que afirmam que serviço será desativado no próximo grande update de software, marcado para setembro

Da Redação

14/06/2012 às 9h43

Foto:

Apresentada durante o evento de música da Apple, ocorrido em setembro de 2010, a rede social Ping, que funciona dentro do iTunes, prometia recursos como seguir seus amigos e artistas favoritos, descobrir sobre o que estão discutindo, ouvir e baixar conteúdos. Nas primeiras 48 horas após o lançamento, mais de 1 milhão de contas foram criadas – mas o sucesso parou por ai.

Por funcionar apenas por meio do player da Apple, sem uma alternativa web e pela falta de integração com outras redes sociais (não é tão fácil encontrar seus amigos, por exemplo), o Ping não vingou, e ficou com a cara de rede social que funciona dentro da prisão. Quase dois anos depois de seu lançamento, aparentemente a companhia finalmente entendeu que o serviço foi um fracasso, e que ele merece descansar em paz. 

De acordo com informações do blog AllThingsD, do jornal Wall Street Journal, fontes próximas à companhia afirmaram que o Ping, que ainda existe no iTunes 10.6.3, irá desaparecer na próxima grande atualização de software, que deve acontecer por volta de setembro. Ao invés de de manter o recurso, a companhia irá abandoná-lo e focar seus esforços em suas parcerias com o Twitter e com o Facebook. 

Leia mais: Nem tudo são flores: 5 fracassos da Apple sob comando de Steve Jobs

“Apostamos no Ping, mas acho que nossos consumidores disseram ‘isso não é algo no qual gostaríamos de colocar muita energia’” afirmou Tim Cook, CEO da Apple. Em seus novos sistemas operacionais (o Mountain Lion, que chega em julho e o iOS 6, que deve ser liberado em setembro), a empresa anunciou a integração nativa com o Facebook, sendo assim, os usuários poderão postar na rede social de Mark Zuckerberg de qualquer lugar do sistema, ou no Twitter, com integração nativa presente desde do iOS 5. 

 

ping.jpg
Rede social da Apple não vingou, e deve ser descontinuada este ano

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail