Home > Notícias

Apple já aceita aplicativos para o tablet iPad

Quem sonha ter seu programa disponível na abertura da App Store do iPad, deve correr; prazo termina no dia 27/3

Redação da Macworld/EUA

22/03/2010 às 10h53

Foto:

A maioria dos desenvolvedores de aplicativos ainda não teve a oportunidade de sequer tocar no iPad, mas isso não significa que eles não estejam  ocupados trabalhando na criação de softwares para a mais recente criação da Apple.

Mas, de acordo com um e-mail recebido por Macworld norte-amerciana, a Apple estabeleceu um prazo para o recebimento do primeiro lote de softwares: 27/3. Ou seja, começaram as incrições para aprovação, mas o tempo é curto.

O e-mail, enviado apenas a desenvolvedores registrados do iPhone, informa que somente os aplicativos enviados para a aprovação da Apple até a data estabelecida poderão participar da grande abertura da App Store do iPad. Embora a data para abertura da loja não tenha sido definida, é um bom palpite arriscar em 3/4, dia em que o iPad será lançado, certo?

Os aplicativos para o iPad devem ser desenvolvidos tendo como base o iPhone SDK 3.2 beta 5, a versão mais recente do kit de ferramentas para desenvolvimento da Apple. Ele também devem ser assinados digitalmente e enviados para o iTunes até às 17 horas de 27/3.

Segundo a Apple, o iPad será capaz de executar quase todos os 150 mil aplicativos que já estão disponíveis para o iPhone e iPod touch, mas é claro que haverá softwares específicos para o tablet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail