Home > Notícias

Apple já aprovou mais de 1 milhão de aplicativos iOS, diz site

Segundo empresa de rastreamento de aplicativos, cerca de metade desse número é formado por programas pagos e mais de 150 mil por games. App Store surgiu em 2008.

Macworld / Reino Unido

21/11/2012 às 12h26

Foto:

A Apple superou a marca de um milhão de aplicativos iOS aprovados na App Store nesta semana, de acordo com informações da empresa de rastreamento Appsfire.

A companhia que mantém registros de apps foi a primeira a anunciar que o número histórico estava próximo: “Notícia quente: hoje (19/11) vai marcar o dia em que a App Store alcançou a marca de 1 milhão de aplicativos criados desde sue lançamento (iOS)”, informou a empresa por meio de sua conta no Twitter.

O Next Web destaca que esse número, um milhão, é referente a quantidade total de aplicativos que já estiveram disponíveis na App Store. A Apple anunciou recentemente que a App Store possui mais de 700 mil aplicativos disponíveis – a Google Play, de programas Android, alcançou a mesma marca há algumas semanas.

O cofundador da Appsfire, Ouriel Ohayon, afirmou que desses mais de um milhão de aplicativos iOS, quase 500 mil eram programas pagos e cerca de 160 mil eram games.

A App Store foi lançada em 2008, pouco após o lançamento do primeiro iPhone.

Vale notar que a Appsfire não consegue manter registros de aplicativos enviados para a App Store que foram rejeitados pela Apple.

appstore_br_transfipod_06

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail