Home > Notícias

Apple já começou a fabricar seu tablet, diz analista

Segundo a consultoria Oppenheimer, equipamento terá tela de dez polegadas sensível ao toque e custará cerca de mil dólares

Macworld/Reino Unido

09/12/2009 às 15h43

Foto:

A consultoria de investimentos norte-americana Oppenheimer divulgou um comunicado a seus clientes afirmando que a Apple já iniciou a fabricação de seu tão falado tablet, citando fontes ligadas à  cadeia de produção do equipamento.  A informação foi publicada na área de negócios do site da CNN.

Segundo o analista Yair Reiner, da Oppenheimer, “as engrenagens do processo de produção do tablet já estão em ação”. De acordo com ele, a Apple deve produzir um milhão de tablets por mês, com o lançamento ocorrendo em março ou abril. 

Essa última  informação contradiz o que foi  divulgado em novembro pelo site de Taiwan DigiTimes (publicação que já acertou em outras previsões sobre produtos Apple), que afirmou que o tablet seria adiado para o segundo semestre de 2010. De acordo com o Reiner, que afirma ter informações também sobre a configuração do equipamento, o tablet teria tela de 10,1 polegadas com tecnologia multitouch semelhante à utilizada no iPhone. Preço: cerca de mil dólares.

Em julho de 2009, a Apple registrou a patente de um tablet e, em dezembro, a marca TabletMac, o que reforça as notícias de lançamento do produto. Segundo a consultoria IDC, o produto será lançado mesmo em 2010, e a Microsoft também deve criar um equipamento semelhante.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail