Home > Notícias

Apple já tem correção para vulnerabilidade crítica do iPhone

Brechas no iOS4 permite que crackers executem códigos sem a intervenção do usuário; data para liberação do update não foi divulgada

Macworld/Reino Unido

05/08/2010 às 11h04

Foto:

A brecha explorada por hackers para fazer o jailbreak (desbloqueio para o uso de softwares não reconhecidos pela Apple) de iPhones, iPods e iPads via Safari será corrigida em breve pela empresa de Steve Jobs.

A informação foi divulgada pelo site Cnet, que cita um porta-voz da Apple. Segundo a publicação, a empresa já tem uma correção pronta para combater a brecha, que estará disponível em uma futura atualização de software (sem data revelada).

Segundo especialistas em segurança, ao criar uma estratégia de jailbreak que usa o Safari, os hackers deixaram claro que seria fácil utilizar essa mesma tática para disseminar pragas virtuais no iPhone, driblando o sistema de controle da Apple.

De acordo com a Intego, empresa especializada em segurança para equipamentos da Apple, essa brecha no sistema iOS 4 permite que arquivos sejam transferidos apenas com a visita a um site, sem a necessidade de intervenção do usuário. “Ela coloca os usuários desses dispositivos em grande risco”.

Uma segunda falha foi no iOS4 foi identificada pela empresa Kaspersky. De acordo com ela, essa brecha permite que um hacker execute códigos remotamente, driblando as proteções do iPhone.

Leia também O que é verdade e o que é mito sobre a falha de segurança do iPhone (http://bit.ly/dkuO2I).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail