Home > Notícias

Apple já vendeu 30 milhões de iPhones, anuncia Steve Jobs

De volta aos palcos dos eventos da Apple, Jobs ainda destaca 1,8 bilhão de aplicativos baixados na AppStore e 8,5 bilhões de músicas vendidas no iTunes.

Daniela Braun, do IDG Now!

09/09/2009 às 14h31

Foto:

A Apple atingiu a marca de 30 milhões de iPhones vendidos e mais de 1,8 bilhão de aplicativos baixados em sua loja AppStore, que soma 750 mil aplicativos. A informação foi transmitida por Steve Jobs, principal executivo da Apple, que voltou ao palco de eventos da empresa nesta quarta-feira (9/9), para anunciar uma nova linha de iPods, no Yerba Buena Center, em São Francisco, nos Estados Unidos.

"Estou muito feliz de estar aqui hoje com vocês. Como vocês sabem há cinco meses eu passei por um transplante", disse o executivo durante a abertura do evento sobre música no qual são esperados novos iPods.

iPhone

iPhone: 30 milhões de aparelhos vendidos

Esta é a primeira aparição de Jobs em um evento da Apple desde que o executivo reassumiu o comando da empresa, em junho deste ano, após seis meses de afastamento por motivos de saúde, que culminaram com um transplante de fígado. "Estou de volta à Apple e amando cada minuto disso, trabalhando com gente talentosa para trazer ótimos novos produtos. Isso é maravilhoso", declarou.

A loja online iTunes registrou 8,5 bilhões de músicas vendidas no mundo. Recentemente, a Apple contabilizou mais de 100 milhões de contas novas abertas com cartão de crédito, na loja virtual. O executivo tambpem anunciou a versão 9.0 do iTunes.

Durante o evento, o vice-presidente de marketing da Apple, Phill Schiller, também destacou o potencial do iPhone para games. Segundo ele, atualmente há 21.178 jogos diferentes para o celular da Apple, enquanto o Nintendo DS conta com 3680 títulos e o PlayStation Portable (PSP) oferece 607 jogos. Na avaliação de Schiller, esse sucesso é se deve ao fato dos jogos serem fáceis de comprar e mais acessíveis em relação a outros jogos multi-touch.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail