Home > Notícias

Apple lança atualizações do sistema OS X para novos iMacs e Magic Trackpad

Atualizações adicionam suporte a produtos lançados ontem, 27/7, já estão disponíveis para download no site da companhia

Macworld / EUA

28/07/2010 às 12h37

Foto:

Se você já comprou um Magic Trackpad (ainda não disponível no Brasil) ou um dos novos iMacs (já disponíveis na loja online da Apple Brasil) anunciados ontem, 27/7, pela Apple, então é hora de entrar na dança de atualizações com o Software Update. A companhia lançou duas autalizações para o sistema operacional Mac OS X 10.6.4 e Mac OS X 10.6.4 Server rodando nos novos modelos de desktop, assim como updates de software para quem quiser usar o Magic Trackpad com seu Mac “antigo”.

A atualização "Mac OS X 10.6.4" (452.62MB) para o iMac de meados de 2010 resolve as questões de compatibilidade e desempenho relacionadas a gráficos, melhora a compatibilidade com cartões de memória SDXC, e adiciona suporte a conexões Bluetooth com o novo Magic Trackpad. Ela também contém todas as correções do update Mac OS X 10.6.4 lançado em junho.

E a atualização Mac OS X Server 10.6.4 para o iMac de meados de 2010 traz as mesmas atualizações encontradas na atualização Mac OS X Server 10.6.4 também lançada no ano passado. O download tem 460.91MB, e o Mac precisa estar rodando o Mac OS X Server 10.6.3 ou versão mais recente.

trackpad1.jpg

Apple já liberou atualizações de sistema para suporte do novo Magic Trackpad.

Já a atualização Magic Trackpad e Multi-Touch Track Update 1.0 (75.09MB) traz suporte ao Magic Trackpad a qualquer Mac com processador Intel rodando o Mac OS X 10.6.4 – mas lembre-se de que você precisa ter o Magic Trackpad conectado ao seu computador para a atualização aparecer e ser instalada. O patch adiciona um painel Trackpad nas Preferências do Sistema para configurar o novo trackpad e também implementa o gesto com três dedos para arrastar ícones e arquivos e rolagem inercial em um grupo de Macs portáteis lançados nos últimos dois anos. Também adiciona rolagem inercial (mas não o gesto de três dedos) aos modelos MacBook Air e MacBook Air de meados de 2009, assim como aos MacBook Pros de 15 e 17 polegadas do início de 2008, desde que eles estejam rodando o sistema Mac OS X 10.6.4.

Finalmente, para aqueles que querem usar o Magic Trackpad com um Mac rodando Windows via Boot Camp, será preciso realizar o download do "Apple Magic Trackpad Update 1.0 for Windows", disponível nas versões de 32-bit e 64-bit. Os patchs suportam Windows XP, Vista SP2, Windows 7 32 Bits, Windows Vista 64 Bits, e Windows  7 64 Bits e exigem o Boot Camp 3.1.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail