Home > Notícias

Apple lança blog para informar sobre MobileMe

Empresa diz que o acesso às contas do MobileMe já foi restaurado parcialmente, mas algumas mensagens foram perdidas.

Macworld/Reino Unido

28/07/2008 às 12h16

Foto:

A Apple anunciou na sexta-feira que restaurou parcialmente o acesso às contas de e-mail do MobileMe, mas afirmou que algumas mensagens enviadas foram perdidas.

O funcionário da Apple “David G” está mantendo os usuários a par dos problemas que afetam o serviço em um blog corporativo. “Em 14 dias desde que foi lançado, enfrentamos problemas e nós sabemos da mágoa" de algumas pessoas. Foi assegurado a elas que estamos trabalhando 24 horas por dia para melhorar essas questões e elas serão beneficiadas com as novas informações, mesmo que sejam postados erros ou novas atualizações mais tarde”, revelou a nota.

“A equipe já começou a restaurar o acesso de todas as contas e espera terminar até o final da próxima semana. "Nós lamentamos informar que a perda nas contas afetadas foi de aproximadamente 10% das mensagens recebidas entre 16 e 18 de julho".

O blog do MobileMe também admite que a companhia passou por mais sobrecargas no seus servidores do que havia antecipado, quando lançou o serviço, com o resultado de acesso para as versões web das aplicações MobileMe - e-mail, contatos, calendário, galeria e iDisk - temporariamente indisponíveis. “Nós adicionamos mais capacidade ao servidor e direcionamos nosso software a uma escala superior”, explicou a nota.

Finalmente, a equipe do MobileMe “corrigiu cerca de 70 bugs, incluindo um, que preveniu que pasta de e-mail IMAP fosse sincronizada corretamente entre o aplicativo web e o Mac OS X Mail ou  Outlook, além de outras correções nos problemas do calendário e na melhoria geral da performance dos seus programas”, explicou a nota.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail