Home > Notícias

Apple lança Final Cut Server

Gerenciador de recursos de mídia é indicado para produtores e editores.

Macworld/Reino Unido

08/04/2008 às 17h39

Foto:

O Final Cut Server é um gerenciador de recursos de mídia baseado em servidor, indicado para profissionais da indústria de vídeos. Ele cataloga automaticamente listas de recursos, libera buscas em vários discos e volumes SAN, além de permitir que o usuário visualize, faça anotações e aprove conteúdos a partir de qualquer lugar usando um Mac ou um PC.

“Com o Final Cut Server, a colaboração entre editores, produtores e clientes ficou muito mais fácil”, disse o vice-presidente de marketing de produtos aplicativos da Apple, Rob Schoeben.

“Nos últimos meses, usamos uma versão beta do Final Cut Server para gerenciar todo nosso fluxo de trabalho e ele funcionou bem”, afirmou Evan Schechtman, CTO da radical Media.

Um cliente de plataforma híbrida permite que ele funcione tanto em Macs como em PCs. O Final Cut Server também oferece diversos tipos de controle de acesso, que definem permissões para utilização de recursos e bases de projetos.

Ele inclui o Compressor 3, ferramenta de codificação e compressão que converte conteúdos e os distribui em várias plataformas. 

O Final Cut Server vai custar 699 euros (com VAT) para um servidor e dez licenças, e 1.399 euros (com VAT) para um servidor e licenças ilimitadas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail