Home > Notícias

Apple lança guia de segurança para usuários avançados do Leopard

Guia para o Mac OS X 10.5 tem mais de 200 páginas com detalhes para usuários avançados e administradores.

Techworld.com/EUA

05/06/2008 às 20h38

Foto:

A Apple lançou um guia de segurança para o sistema operacional Mac OS X 10.5 "Leopard", com mais de 200 páginas incluindo detalhes direcionados a usuários avançados e administradores de sistemas.

O guia, disponível no site da Apple no formato PDF, é voltado a usuários familiarizados com a interface Terminal, mas também conta com dicas gerais de segurança.

Entre os tópicos cobertos pelo guia estão segurança do administrador do sistema, uso do Open Directory, autenticação forte, instalação de segurança, configuração e segurança de serviços em uma série de aplicações populares, bem como tópicos 'esotéricos' como Xgrid Sharing, randomização de bibliotecas e o uso de smart cards para proteção de dispositivos de armazenamento.

De acordo com a Apple, o sistema operacional Leopard conta com um número significativo de melhorias em segurança, incluindo uma função que identifica aplicações baixadas para evitar pragas do tipo cavalo-de-tróia, segurança de rede simplificada e melhor suporte a conexões seguras como redes virtuais privadas (VPNs).

Na semana passada, a Apple anunciou uma atualização pesada incluindo quase 70 melhorias e correções em estabilidade, compatibilidade e segurança no Mac OS X.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail