Home > Notícias

Apple lança no Brasil iMacs com chip quad-core e Thunderbolt

Com preços a partir de 3.999 reais, aparelhos estão disponíveis em modelos de 21,5 e 27 polegadas e são até 70% mais rápidos que os antecessores

Redação da Macworld Brasil

03/05/2011 às 10h21

Foto:

Os rumores se confirmaram. A  Apple anunciou na manhã de hoje (3/5), quatro novos modelos de iMac, todos com processador Sandy Bridge e a tecnologia Thunderbolt. Segundo a empresa, os novos aparelhos são até 70% mais rápidos do que seus antecessores, além de trazerem o triplo de capacidade gráfica. No Brasil, os equipamentos já estão dipsoníveis na loja online da Apple e têm preços entre 3.999 reais e 7.399 reais, de acordo com as configurações - nos EUA os computadores custam entre 1.199 dólares e 1.999 dólares.

Dois dos novos modelos possuem telas de 27 polegadas, ambos com 4 GB de RAM, disco rígido de 1 TB e processador Sandy Bridge quad-core de 2,7 GHz e 3,1GHz, respectivamente. A companhia também lançou dois iMacs de 21,5 polegadas, com processador Sandy Bridge quad-core de 2,5 GHz ou 2,7 GHz, 4GB de RAM e HD de 1TB como padrão.

 

novoimac01.jpg

Novo iMac: tecnologia de transferência de dados de alta velocidade

A entrada miniDisplay foi trocada por uma porta Thunderbold, sendo que os modelos de 21,5” possuem uma entrada desse tipo e os de 27” chegam com duas. Vale lembrar que a Apple introduziu essas portas para transferência de dados em alta velocidade na última atualização de seus MacBooks Pro (a tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Intel). Com a Thunderbolt é possível alcançar transferências de até 10 GB por segundo.

Todos os novos modelos incluem uma câmera para videochamadas em HD com o FaceTime, além do próprio software embutido no sistema Mac OS X (Snow Leopard). Os gráficos  tiveram um ganho com a presença de placa Radeon HD, da AMD. Os modelos de 21,5” possuem resolução de 1920x1080, enquanto seus irmãos maiores ficam com resolução de 2560x1440.

Houve poucas mudanças no design dos iMacs, uma vez que os novos modelos
trazem o já conhecido visual de alumínio e vidro e a tela de alta
resolução de LED com retroiluminação (backlit).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail