Home > Notícias

Apple lança iPhone 5C de 8GB e aposenta oficialmente o iPad 2

Por enquanto, smartphone mais barato e com menor capacidade de armazenamento está à venda no Reino Unido, Austrália e China. Tablet foi substituído pelo iPad 4.

Da Redação

18/03/2014 às 9h26

iPhone5C_43501.jpg
Foto:

A Apple anunciou duas novidades nesta terça-feira, 18/3. Uma delas, já comentada nos últimos dias, é a chegada de um iPhone 5C de 8GB, que eventualmente deve substituir o iPhone 4S como modelo de entrada para os novos compradores do smartrphone da empresa.

Por enquanto, o novo modelo com menor quantidade de armazenamento ainda não é vendido no Brasil, mas já é comercializado na loja online da Apple em países como Reino Unido, Austrália e China, além da operadora britânica O2, primeira a “revelar” a novidade.

Procurada pela nossa reportagem, a assessoria da Apple Brasil afirmou não ter informações sobre um possível lançamento do novo modelo do iPhone 5C por aqui.

Tchau iPad 2

Além disso, a Apple aposentou oficialmente o iPad 2 nesta terça-feira, 18. O modelo do tablet lançado em 2011 será substituído por outro aparelho “antigo”: o iPad 4, que saiu em 2012.

Agora, o iPad 4, que aparece listado como iPad com Tela Retina na loja online da Apple, custa os mesmos 1.500 reais do iPad Mini com Tela Retina, lançado em 2013 pela empresa de Cupertino.

Com isso, todos os iPads à venda pela Apple agora trazem o conector Lightning, que foi introduzido inicialmente em 2012 com o iPhone 5. Além disso, o iPad Mini, com preços a partir de 1.250 reais agora virou o modelo de entrada na loja da empresa e o único tablet à venda sem Tela Retina, de maior resolução.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail