Home > Notícias

Apple lança iPhone OS 2.0

Nova versão do sistema operacional para iPhone e iPod touch já pode ser baixada pelo iTunes.

Macworld/EUA

11/07/2008 às 15h33

Foto:

A Apple lançou oficialmente hoje a atualização para o sistema operacional do iPhone, agora na versão 2.0. O arquivo de 225 MB pode ser baixado gratuitamente para os donos do iPhone original e vem pré-instalado no iPhone 3G. Usuários do iPod touch podem baixar o update pela iTunes Store por 9,95 dólares.

O iPhone 2.0, como vem sendo chamado, traz inúmeras melhorias e novos recursos ao sistema do aparelho, incluindo compatibilidade com o ActiveSync do Exchange, da Microsoft, usado em ambientes corporativos para fornecer e-mail móvel, calendário e contatos aos celulares, e sua falta era considerada uma grande falha do iPhone.

A atualização inclui ainda diversos recursos para uso em ambiente corporativo, como apagar o conteúdo de um telefone caso ele seja perdido, e a integração com redes virtuais privadas, como o protocolo Cisco IPsec VPN. Para usuários domésticos, o iPhone passa também a ter integração com o novo serviço MobileMe.

Outro grande novo recurso do iPhone 2.0 é a capacidade de rodar aplicativos criados por terceiros, que agora estão à venda na App Store. Entre outras novidades do iPhone 2.0 estão a capacidade de apagar e-mails múltiplos, buscar entre os contatos e controles para pais. O aparelho agora tem suporte a 16 layouts de teclado, incluindo chinês.

Uma versão do iPhone 2.0 já havia vazado ao público ontem (10), quando o iPhone 3G foi lançado na Nova Zelândia e Austrália.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail