Home > Notícias

Apple lança iTunes 8 e filmes em alta definição

Steve Jobs confirma o primeiro rumor sobre os lançamentos da Apple, com o anúncio do iTunes 8 com o recurso Genius.

Redação da Macworld Brasil

09/09/2008 às 14h04

Foto:

Durante o evento Let's Rock, o CEO da Apple Steve Jobs anunciou alguns números enormes sobre o iTunes nos Estados Unidos: a loja online de músicas já tem 8,5 milhões de músicas, 125 mil podcasts, 35 mil programas de TV, 2.600 filmes e já 3.000 aplicativos à venda na App Store para iPhone e iPod touch.

Todo esse conteúdo é comprado por 65 milhões de consumidores em todo o mundo, e a iTunes Store é a principal loja de música online dos EUA.

>>Galeria de fotos dos novos iPods

Jobs também anunciou a volta dos programas da rede de TV NBC ao iTunes, com programas como 30 Rock, The Office e Battlestar Gallactica, e a venda de programas de TV em alta definição por 2,99 dólares - programas em qualidade normal custam 1,99 dólar. Os programas em HD podem ser vistos tanto no computador quanto na Apple TV.

E o primeiro rumor se confirma com Jobs falando sobre a chegada do iTunes 8, que tem o recurso de sugestão de músicas Genius. O Genius cria automaticamente listas de reprodução com músicas que "combinam". O iTunes 8 estará disponível para download a partir de hoje.

Em uma demonstração do Genius, que tem uma interface muito parecida com a do iPhoto, Jobs tocou "Respect", de Aretha Franklin. O iTunes 8 conta também com o Genius Sidebar,
barra lateral ao programa que, baseado no gosto musical do usuário,
sugere canções que o usuário pode comprar no iTunes Music Store.

Leia a cobertura ao vivo da Macworld Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail