Home > Notícias

iTunes chega à versão 8.1

Nova edição acrescenta vídeo ao recurso Genius e suporte ao novo iPod Shuffle

Macworld/EUA

11/03/2009 às 15h56

Foto:

A Apple atualizou sua jukebox e software de administração de players musicais iTunes para a versão 8.1, acrescentando o suporte para a nova linha de iPods Shuffle e ampliando o volume de funções. A mais chamativa é o suporte para filmes e programas de TV na barra do Genius.

A Apple usou o Genius pela primeira vez em setembro de 2008 como uma forma de os usuários criarem playlists e encontrarem novas músicas tendo como base o que já estão ouvindo. Agora a funcionalidade também está disponível para filmes e programas de TV, de acordo com a Apple. A barra lateral do Genius encontra vídeos relevantes da mesma forma que busca músicas. Quando você clica em um filme, o iTunes recomenda novo conteúdo do iTunes Store que você talvez goste.

No iTunes 8.1, a função Party Shuffle, que surgiu em abril de 2004 foi remodelada para iTunes DJ. Por mais que essa função esteja ativa há algum tempo, a Apple agora acrescentou algumas funcionalidade especificamente desenhadas para usuários de iPod touch e iPhone. Com o iTunes DJ, usuários de iPhone com o aplicativo Remote instalado podem controlar quando as músicas serão tocadas, votar e pedir novas canções.

A nova versão do iTunes também permite aos pais restringirem o acesso ao iTunes Store. E dá para programar a importação dos dados de CDs automaticamente, com a mesma qualidade de som do iTunes Plus.

Outros aperfeiçoamentos envolvem trabalhar com bibliotecas grandes, navegando no iTunes Store, preparando para sincronizar com o iPod e iPhone, e otimização de fotos para sincronização. O iTunes 8.1 está disponível como download grátis no site da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail