Home > Notícias

Apple lança iTunes Preview

Serviço mostra informações das músicas do catálogo do iTunes em qualquer navegador de internet

Macworld/EUA

13/11/2009 às 11h59

Foto:

A Apple anunciou nesta quinta-feira (12/11) o serviço iTunes Preview.  Trata-se de uma página na internet que é aberta quando o usuário clica sobre algum link que, teoricamente, abriria o iTunes. É uma boa solução para quem ainda não tem o tocador de músicas da Apple e gostaria de checar informações extras das músicas disponíveis no catálogo da Apple.

O serviço funciona com qualquer navegador de internet. Sim, até mesmo com o Internet Explorer 6. O iTunes Preview permite que qualquer pessoa navegue pelo catálogo de músicas do iTunes e veja informações e opiniões de usuários de outras regiões.

itunespreview_original.png

iTunes Preview pode ser aberto por qualquer navegador de internet

Para utilizá-lo, basta clicar em um link de aplicativo do iTunes (inserido em um site, por exemplo) ou pelo iTunes Charts.

Até o momento o serviço só mostra informações e preços das músicas e não permite escutar uma prévia de cada uma – o que contradiz com o seu próprio nome. No topo da página do iTunes Preview, a empresa esclarece que, para comprar a música selecionada, será necessário ter o iTunes instalado no computador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail