Home > Notícias

Apple lança Lion em pendrive no Brasil por R$ 200

Loja da empresa, que ficou fora do ar hoje pela manhã, voltou a operar; versão em drive USB é quatro vezes mais cara que o download

Redação Macworld Brasil

17/08/2011 às 14h07

Foto:

Já está disponível no Brasil na loja online da Apple a versão em pendrive do Mac OS Lion, nova edição do sistema operacional da empresa, e que podia ser obtida, até então, apenas por download. O produto, que está cotado a 200 reais, é cerca de quatro vezes mais caro que o software comprado na Mac App Store, loja de softwares da Apple para seus computadores.

A Apple anunciou em julho, quando o Lion foi disponibilizado aos consumidores, que começaria a vender o software em dispositivos USB para aqueles que estivessem impossibilitados (ou não quisessem) baixar o sistema operacional pela loja online da empresa. O drive flash pede  7 GB de espaço disponível no HD e os requerimentos básicos incluem também um processador Core 2 Duo com 2 GB de RAM.

Hoje (17/8), as lojas da Apple em vários países ficaram fora do ar, o que levantou rumores sobre a chegada de um novo Mac Pro (as loja da Apple online costumam sair do ar quando há algum “lançamento supresa”). Porém, a página voltou ao ar, sem um novo computador, mas com a oferta do pendrive. Procurada pela redação da Macworld Brasil, a assessoria da empresa não soube informar o motivo da interrupção de seu serviço de comércio eletrônico.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail