Home > Notícias

Apple lança Mac OS X 10.5.7

Atualização do sistema operacional Leopard corrige mais de 20 bugs

*Dan Moren, Macworld/EUA

13/05/2009 às 11h19

Foto:

Se você tem o sistema operacional Leopard em sua máquina, clique no botão de atualizações. Já está disponível o update para a versão Mac OS X 10.5.7, que corrige mais de 20 bugs, além acabar com vários problemas de segurança, que tiveram um pacote à parte.

Entre as melhorias do update estão suporte adicional para imagens em RAW, melhoria de desempenho de exibição de vídeo para novos Macs com processadores gráficos da Nvidia e a correção para um problema de layout de teclado existente na versão 10.5.6.

Ainda na lista de patches está a resolução de bugs relacionados a serviços de rede fornecidos por terceiros, como a melhoria na confiabilidade para sincronizar contatos com o Yahoo, além de correção para panes relacionadas ao logging no Gmail.  Quem usa os  widgets do sistema também encontrará melhorias.

Na área da segurança, que mereceu um megapacote específico, o Security Update 2009-002, com 67 correções, há atualizações para o servidor web Apache e para PHP, além de patches para três vulnerabilidades de Zero Day (termo que identifica brechas que são exploradas antes que seja desenvolvida uma correção). Demonstradas na conferência  de segurança CanSecWest no final de março, essas três falhas  permitem a execução remota de códigos nocivos.

A atualização também inclui melhorias na estabilidade no kernel (núcleo do sistema operacional).  O update 10.5.7 tem 286 MB, está disponível via ferramenta de atualização do sistema e é recomendado para todos os usuários do Mac OS X Leopard. Com uma conexão de banda larga compartilhada, foram necessários 27 minutos para baixar o arquivo na redação da Macworld Brasil. Já o processo de instalação exigiu oito minutos e precisou de dois reboots.

*com colaboração de Nando Rodrigues, editor executivo da PC World Brasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail