Home > Notícias

Apple lança MacBooks Pro com tecnologia Thunderbolt e câmera HD

Novos notebooks têm preços a partir de 1.199 dólares; modelos trazem telas entre 13 e 17 polegadas e chips Core i5 e Core i7

Redação da Macworld Brasil

24/02/2011 às 10h50

Foto:

Os rumores se confirmaram. A Apple acaba de lançar versões atualizadas dos MacBooks Pro. Entre outras novidades, estão câmera HD para chamadas de vídeo, tecnologia Thunderbolt e novos processadores quad-core. Os preços começam em 1.199 dólares.

Uma das novidades mais esperadas dos portáteis é a tecnologia de transmissão de dados de alta velocidade Thunderbolt , desenvolvida pela  Intel em parceria com a Apple. Segundo as empresas, com ela é possível atingir uma comunicação bidirecional com velocidades de transferência de até 10 Gbps. Segundo a Intel, com a nova tecnologia, é possível fazer a transferência de um filme (longa metragem) em HD em menos de 30 segundos. Os MacBooks Pro são os primeiros equipamentos do mercado  a atulizarem essa tecnologia.

Em sua versão de 13 polegadas, o novo MacBook Pro traz chips Core i5 ou i7 de até 2,7 GHz. Já os modelos com tela de 15 e 17 polegadas apresentam chip quad-core Core i7 de até 2,3 GHz e placa AMD Radeon HD de até 1 GB de memória de vídeo, para turbinar os games.

Os novos equipamentos, que oferecem bateria com até sete horas de duração, incluem a FaceTime HD, câmera com o triplo de resolução das versões anteriores. O recurso permite fazer chamadas de vídeo e voz com outros equipamentos da Apple, como iPhone e iPod Touch.

Leia também:
Novos MacBooks Pro custam entre R$ 3.600 e R$ 9.200 no Brasil

 

novomacbookpro390x254.jpg
Novos MacBooks Pro: tecnologia Thunderbolt e chip Core i7

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail