Home > Notícias

Apple lança o serviço de armazenamento de músicas iTunes Match

A novidade permite armazenar músicas que não foram compradas na iTunes Store nos servidores da Apple para baixar no iPhone ou iPad, mas ainda não vale para o Brasil.

Redação da Macworld Brasil

14/11/2011 às 16h27

Foto:

A Apple lançou nesta segunda-feira (14/11) o serviço iTunes Match para Mac e PC, que permite armazenar músicas na nuvem para acesso via iPhone, iPad ou iPod Touch. A novidade, que está inclusa na versão 10.5.1 do iTunes chegou com duas semanas de atraso – o lançamento estava marcado para outubro. O iTunes Match faz parte do pacote iCloud (lançado no mês passado em conjunto com o iOS 5). 

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre o iCloud

Músicas compradas na iTunes Store já podem ser transferidas para qualquer dispositivo com iOS ou para computadores com iTunes, mas e aquelas que foram compradas em CDs ou outros formatos? A resposta da Apple é o iTunes Match: por 24,99 dólares anuais, você pode armazenar nos servidores da Apple músicas que não foram compradas na iTunes Store.

screen-shot-2011-11-14-at-4-46-35-pm.png

Ele lista as músicas armazenadas no computador do usuário, envia essa lista para os servidores da Apple, que relaciona as faixas da biblioteca do iTunes; depois disso, o serviço faz uma comparação com o material oferecido na iTunes Store. Tudo que estiver disponível na loja é automaticamente baixado, em formato AAC com qualidade 256 kbps; aquelas que não estiverem disponíveis podem ser enviadas para o iCloud. O resultado final é toda a biblioteca de música – ou até o limite de 25 mil faixas do serviço - disponível para o usuário ouvir e baixar para quaisquer dispositivos iOS ou computadores com iTunes. 

Na nova versão do iTunes, o iTunes Match é acessado por meio de um link na página "iTunes Store" (listado no menu esquerdo do iTunes sob "Loja") Por enquanto, o iTunes Match, assim como compra de músicas na iTunes Store, não está disponível para contas brasileiras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail