Home > Notícias

Apple lança OS X 10.9.3 e Tunes 11.2

Atualizações trazem correções de bugs e de falhas de segurança e alguns novos recursos.

Dan Moren, Macworld EUA

15/05/2014 às 15h53

Foto:

A Apple lançou nesta quinta feira o OS X 10.9.3 e o iTunes 11.2. A nova versão do sistema operacional traz várias correções de bugs e melhorias, e o iTunes ganhou alguns novos recursos para os ouvintes de podcasts.

A atualização do Mavericks melhora o suporte a monitores 4K no novo Mac Pro e também no MacBook Retina de 15” (modelo do final de 2013), e melhora a confiabilidade de conexões VPN que usam o protocolo IPSec. Também há a capacidade de sincronizar contatos e calendários entre um Mac e um dispositivo iOS usando uma conexão USB, algo que era exclusividade do iTunes.

Ainda de acordo com um documento da Apple o OS X 10.9.3 também inclui uma correção para um problema que impedia o Font Book de instalar fontes PostScript Tipo 1, melhora a confiabilidade ao lidar com servidores de arquivos SMB ou ao usar uma pasta de usuário em rede, tem melhor estabilidade ao instalar perfis de configuração e melhor desempenho no login de usuários em grupos num Active Directory. Também há as tradicionais correções de segurança, embora o documento que as detalha ainda não tenha sido atualizado no momento em que escrevemos este artigo.

Por sua vez o iTunes 11.2 tem várias mudanças no suporte a podcasts, uma àrea que tem incomodado muitos usuários. A aba lista os episódios ainda não reproduzidos foi redesenhada, tornando mais fácil encontrá-los e uma nova aba chamada Feed torna mais fácil encontrar episódios disponíveis para download ou streaming. Também é possível salvar episódios favoritos no computador, bem como apagá-los automaticamente depois de ouví-los. E assim como o OS X 10.9.3, o iTunes 11.2 traz várias atualizações de segurança.

A atualizacão do Mavericks está disponível na Mac App Store ou na área de suporte do site da Apple. O iTunes 11.2 está disponível na Mac App Store, área de downloads no site da Apple ou no site do iTunes, e não exige o OS X 10.9.3 para rodar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail