Home > Notícias

Apple lança QuickTime 7.5 para corrigir 5 brechas no player

Segundo a Apple, quatro das falhas afetavam tanto o QuickTime para Mac OS X quanto as versões para Windows XP e Vista.

Macworld/Reino Unido

10/06/2008 às 15h32

Foto:

A Apple começou a distribuir uma nova versão do QuickTime procurando solucionar vulnerabilidades que vem atormentando o player multimídia.

A versão 7.5 reparou cinco vulnerabilidades, todas que poderiam resultar em hackers tomando o controle do PC. Quatro dos problemas afetavam tanto o Mac OS X da Apple quanto o Windows XP e Vista.

Dois dos problemas estavam relacionados a arquivos de imagem PICT, que poderiam ser explorados de modo a aproveitar as vulnerabilidades do software, fazendo a máquina travar ou executar outro código.

A Apple publicou detalhes sobre as falhas em seu site informando que as outras três vulnerabilidades poderiam ainda ser aproveitadas por arquivos maliciosos. Conteúdos de áudio no AAC, Indeo vídeo ou formatos QuickTime poderiam ser criados aproveitando esses problemas.

Em abril, a Apple lançou 11 correções para o QuickTime. Algumas delas poderiam permitir que hackers executassem códigos maliciosos na máquina. Quatro correções foram lançadas em janeiro para concertar falhas críticas na versão 7.4.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail