Home > Notícias

Apple lança seção com dicas de apps gratuitos na App Store

Empresa também apresentou o Editor's Choice, com sugestões de aplicativos para Mac e iOS; famoso game Cut the Rope é o primeiro a fazer parte de promoção

Macworld / Reino Unido

25/05/2012 às 18h39

Foto:

A Apple apresentou duas novas seções promocionais em suas lojas de aplicativos para iOS e Mac, chamadas Editor’s Choice e Free App of the Week (Escolha do Editor e App Gratuito da Semana, respectivamente, em tradução livre) com o objetivo de de promover alguns aplicativos em meio as centenas de milhares presentes no catálogo de suas lojas. 

Os aplicativos do Editor’s Choice são mostrados na página inicial de ambas as lojas de aplicativos. Até o momento, são exibidos no iTunes o Facebook Camera, lançado ontem pela rede social, o Air Mail, Extreme Skater e o The Thames:London’s Crown Jewel. Já na Mac App Store, a escolha do editor foi para as aplicações Cobook e para o game Deux Ex: Human Revolution. 

A Apple também tuitou através de sua conta oficial da App Store, anunciando qual seria o aplicativo grátis da semana. O post anunciou o game “Cut The Rope: Experiments”, que está disponível para download gratuito. No entanto, não ficou claro se a companhia irá continuar a fazer a promoção semanalmente.  

A Apple adquiriu em fevereiro a empresa Chomp, o que indica que há planos para melhorar a maneira como os usuários encontram aplicações através da App Store. O mecanismo de busca da Chomp auxilia na hora de encontrar aplicativos móveis por suas funções, e não por seu nome - uma reclamação frequente dos usuários, que acham difícil encontrar apps de uma maneira mais simples, entre as mais de 600 mil opções disponíveis - quase como achar uma agulha no palheiro. 

editorschoice01.jpg

Página do iTunes exibe ambas as seções, com dicas de apps

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail