Home > Notícias

Apple lança sistema de “loteria” para venda de iPhone 4S em Hong Kong

Segundo site, novo sistema da companhia sorteia clientes interessados em adquirir o aparelho e exige apresentação de documento para a compra; empresa teve problemas na China

Macworld / EUA

31/01/2012 às 12h32

Foto:

Em um esforço para combater golpistas locais, a Apple criou uma nova página para reserva de iPhones em Hong Kong. De acordo com o site 9to5Mac, a página exige que o usuário digite um número de identificação local (uma espécie de número de identidade) e utiliza um sistema de sorteio, pelo qual o “vencedor” ganha a chance de comprar um smartphone da companhia.

Com isso, a Apple espera espantar essa espécie de "cambista de celular", que compra vários aparelhos para vendê-los depois por um preço bem maior aos consumidores finais, como ocorrido recentemente em Mainland, na China. Aparentemente, o sistema de loteria dura cerca de três horas por dia.

Os vencedores do direito de comprar um iPhone recebem um e-mail informando a reserva do aparelho e precisam apresentar documentos de identificação (com foto) no ato da compra. Ao acessar a seção de iPhones da Apple Store online de Hong Kong, o cliente encontra a mensagem "os envios estão indisponíveis no momento".

Em sua mensagem oficial sobre o assunto, publicada pelo 9to5Mac, a Apple informa que “está aceitando um número limitado de reservas de iPhone por dia em razão da alta demanda” e deixa claro que não venderá o iPhone 4S ou o iPhone 4 para clientes que forem diretamente na loja, sem um e-mail de reserva em mãos.

“Para requisitar uma reserva de iPhone, escolha sua loja e o iPhone que você quer. Se nós tivermos uma reserva de iPhone para você, você receberá um e-mail de confirmação até às 9 da noite (horário local) com o horário para a retirada do aparelho no dia seguinte. Uma identificação com foto correspondendo ao nome e ao número de identidade na reserva é exigida para as compras de iPhone”, explica a empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail