Home > Notícias

Apple lança update 12.1.4 para iOS que corrige falha no FaceTime

Atualização já está disponível para usuários de iPhones, iPads e iPods touch, além de donos do macOS. Saiba como instalar o arquivo

Da Redação

08/02/2019 às 14h35

Foto: Shutterstock

Lembra da falha do FaceTime que permitia espionar usuários em chamadas em grupo? O problema, descoberto na semana passada, finalmente foi corrigido graças a uma atualização que a Apple começou a liberar nesta quinta-feira (7). Donos de macOS terão de baixar um arquivo complementar, que também é voltado para correção do aplicativo de videoconferência.

O update 12.1.4 já está disponível para usuários de iPhones, iPads e iPods touch. Contudo, como a novidade ainda é recente, o sistema não está soltando o patch automaticamente. Por isso, o ideal é forçar a instalação indo até Ajustes > Geral > Atualização de Software e aguardar até que as informações do update apareçam na tela. Depois, é só tocar em Transferir e instalar.

O bug no FaceTime afetou as versões 12.1, do iOS, e 10.14.1, do macOS Mojave. Não se sabe exatamente quando o erro apareceu, porém a Apple recebeu a informação cerca dez dias antes do caso vir a público. Inclusive, o problema foi descoberto por um adolescente de 14 anos que reportou o ocorrido após presenciar a falha por um acaso - o mesmo jovem recebeu uma recompensa da empresa por ter identificado a vulnerabilidade.

Com informações: 9to5Mac

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail