Home > Notícias

Apple lançará tablet em 2010, afirma serviço de notícias de Taiwan

Novo equipamento da Apple teria tela sensível ao toque de 9,6 polegadas e preços entre 800 e 1.000 dólares

Computerworld/EUA

16/09/2009 às 11h22

Foto:

A Apple deve lançar um tablet com tela de 9,6 polegadas em fevereiro de 2010. É o que afirma o site asiático Taiwan Economic News, que cita "fontes do mercado". Segundo a publicação, vários fabricantes de componentes eletrônicos estão produzindo peças para o tablet da Apple.

Segundo o serviço de notícias de Taiwan, o tablet terá uma tela multitouch (sensível ao toque, a partir de mais deu um ponto)  de 9,6 polegadas e um processador desenvolvido pela PA Semi, empresa de semicondutores adquirida pela Apple em abril de 2008. 

O dispositivo também deve incluir um módulo de transmissão de dados HSDPA (High-Speed Downlink Packet Access). O HSDPA é o protocolo de dados 3G usado pela operadora de celulares AT&T (parceira exclusiva da Apple para a distribuição dos iPhone nos Estados Unidos).

apple_tablet_original.jpg

Protótipo que circula pela internet do possível tablet da Apple

Se o fato se concretizar, as especulações sobre contratos de exclusividade da Apple com a Verizon, no lugar da AT&T, caem por terra. A Verizon utiliza o protocolo de dados EVDO Rev (Evolution-Data Optimized).

Segundo as fontes citadas do Taiwan Economic News, o novo tablet custará entre 800 e 1.000 dólares.

De acordo com a analista da Technoloby Business Research, Ezra Gottheil, a iniciativa faz sentido, mas ela questiona a forma como a informação foi divulgada. "Começo a achar que pode ser simplesmente uma história que vai sendo disseminada ou até mesmo uma iniciativa da Apple para divulgar uma informação que não procede", explica ela.

Ela estranha a forma como a notícia surgiu. "As fontes citam as companhias e até os componentes produzidos. Esta não é a forma como a Apple costuma trabalhar". Segundo ela, a empresa de Steve Jobs lida com empresas que garantem o sigilo da operação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail