Home > Notícias

Apple leva briga com a Qualcomm para a China com dois novos processos

Após processo de US$1 bilhão nos EUA, empresa de Cupertino entrou com duas novas ações contra a fabricante de chips no país asiático.

PC World / EUA

26/01/2017 às 10h46

AppleStoree_625.jpg
Foto:

A Apple entrou com dois novos processos contra a Qualcomm, desta vez na China, que acusam a fabricante de chips de ter abusado das suas patentes e do seu domínio de mercado para cobrar taxas de licenciamento excessivamente altas.

Segundo o tribunal de propriedades intelectuais de Pequim, que irá analisar os processos, a Apple está pedindo uma indenização de 145 milhões de dólares para a Qualcomm.

A ação judicial é centrada nas patentes de padrões essenciais da Qualcomm para sua tecnologia celular. Segundo a Apple, a fabricante se negou a negociar um valor justo de licenciamento das patentes e até mesmo se recusou a licenciar algumas delas para a empresa de Cupertino.

Isso “restringiu” a fabricante do iPhone de oferecer determinados produtos ou serviços, aponta um dos processos, de acordo com o tribunal de Pequim.

Até o fechamento da reportagem, a Apple não respondeu aos pedidos de comentário da PC World dos EUA sobre o assunto.

Vale lembrar que a Apple entrou com um outro processo contra a Qualcomm nos EUA na semana passada no valor de 1 bilhão de dólares. Na ação, a empresa de Cupertino também acusa a fabricante de chips de cobrar taxas “exorbitantes” para o licenciamento da sua tecnologia celular.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail