Home > Notícias

Apple libera beta do iCloud e anuncia preços do serviço

Produto, que permite sincronização e armazenamento de arquivos do iPhone “na nuvem”, custará a partir de US$ 20, para quem quer mais que os 5 GB gratuitos

Macworld/EUA

02/08/2011 às 8h27

Foto:

A Apple revelou mais detalhes sobre o seu futuro serviço de sincronização de arquivos na nuvem, o iCloud, incluindo os preços que serão cobrados. Com o produto, é possível disponibilizar canções e outros dados online de dispositivos como iPhone ou iPad. Anteriormente, Steve Jobs havia divulgado que os usuários teriam 5 GB de armazenamento grátis.

Agora, vem a conta: para quem quiser mais do que isso, será necessário pagar 20 dólares por ano para ter 15 GB (os 5 GB gratuitos mais 10 GB pagos). Para pacotes de 25 GB o preço será 40 dólares, e 100 dólares para 55 GB. Comparando, outro popular serviço de armazenamento online, o Dropbox, oferece 2 GB gratuitos, 50 GB por 120 dólares ao ano e 100 GB por 240 dólares anuais.

A empresa anunciou, também, que desde a segunda (1/8), está disponível a versão beta para desenvolvedores do iCloud.com, endereço que permite a usuários cadastrados ter acesso a um preview de aplicativos em estilo web para sincronização de e-mails, contatos, calendário, entre outros recursos.

A Apple ainda não divulgou a data de lançamento para o público em geral do iCloud, mas o produto deve estar disponível junto com o iOS 5, que deve chegar em setembro.

Leia também: iCloud já funciona parcialmente com contas brasileiras da App Store

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail