Home > Notícias

Apple libera iOS 7.1 com melhorias, correções e suporte ao CarPlay

Segundo empresa, update deixa sistema mais ágil em aparelhos antigos e corrige bugs no iPhone 5S e iPad Air, além de melhorar o recurso Touch ID.

Da Redação

10/03/2014 às 14h03

ios7_435oficial.jpg
Foto:

A Apple acaba de liberar a esperada atualização iOS 7.1, que traz melhorias na interface de usuário, correções de bugs e algumas novidades interessantes.

A maior novidade é o suporte para o recém-anunciado sistema CarPlay, que basicamente leva o iOS para os automóveis. A novidade chega oficialmente neste ano, mas apenas para modelos selecionados de fabricantes como Volvo e Ferrari.

Melhorias

As principais mudanças na parte visual do sistema podem encontradas no discador do iPhone e nos recursos de ligar e desligar o aparelho iOS, além de botões separados para aceitar ou declinar ligações telefônicas.

Correções

Quanto às correções, o update soluciona um bug que podia fazer com que alguns aparelhos iOS, como o iPhone 5S, o iPad Mini com tela Retina, e o iPad Air, fossem reiniciados de modo aleatório sem o usuário selecionar tal opção.

Outro bug corrigido pelo iOS 7.1 é relacionado ao reconhecimento de impressão digital pelo recurso Touch ID. A Apple afirma melhorado o funcionamento da ferramenta para torná-la mais ágil e precisa.

Além disso, vale notar que o novo iOS 7.1 recebeu um upgrade para rodar de forma mais rápida nos iPhones 4 e outros aparelhos mais antigos, como o iPad 2 e o iPad 3.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail