Home > Notícias

Apple libera Lion 10.7.2 e aprimora suporte ao iCloud

Navegador da empresa também chegou à versão 5.1.1, enquanto que iPhoto 9.2 e o Lion Recovery Update recebem suporte ao serviço de nuvem da companhia

Macworld/EUA

13/10/2011 às 17h38

Foto:

Não contente em apenas atualizar seu sistema operacional móvel, a Apple disponibilizou outras três atualizações importantes para os usuários de Mac: OS X 10.7.2, iPhoto 9.2 e Lion Recovery Update.

A maior novidade desses updates é o suporte ao iCloud: na versão 10.7.2, o serviço de armazenamento em nuvem pode sincronizar e-mails, calendários, contatos, favoritos do Safari e a Reading List do navegador. Ele também adiciona suporte para o Back to My Mac, ferramenta que permite acessar a máquina remotamente, e o Find My Mac, que rastreia o paradeiro da máquina, similar ao que acontece com o iPhone. 

Leia mais:
Tudo que você precisa saber sobre o iCloud
Vídeo: veja os 5 principais recursos do iOS 5

Além disso, a atualização corrige alguns erros da versão 10.7.1, incluindo problemas de rede depois de usar o computador após ligá-lo do repouso, um bug que congelava a tela do usuário, lentidão no Keynote e obstáculos na sincronização de contatos do Google com a agenda de endereços.

Nesse mesmo pacote, há outras melhorias, como uma ferramenta para reorganizar as áreas de trabalho (antigo Spaces) e aplicativos em tela cheia no Mission Control. O Launchpad ganhou melhor suporte ao VoiceOver, a integração do Active Directory também inclui ajustes e agora o Lion Recovery também pode fazer boot com de um drive de backup ligado ao Time Machine. 

O 10.7.2 também chega sem as dores de cabeça do Mail, corrige um problema do iChat que requisitava a senha do usuário sem necessidade, adiciona compatibilidade a imagens RAW para mais câmeras digitais e remove arquivos de imagens de disco (.dmg) e pacotes de instalação (.pkg) da lista de tipos de itens “seguros” que aplicações como Safari podem abrir automaticamente após o download ser finalizado. 

 

icloudnovo_390.jpg

Um dia após lançamento do iOS 5, foco da empresa foi suporte ao iCloud

A versão do iPhoto 9.2 também ganhou suporte para o iCloud, especificamente para a ferramenta Photo Stream, que sincroniza as imagens através dos dispositivos do usuário. Outras correções menores também foram incluíndas, como gestos de deslizar para esquerda e direita para alternar facilmente entre fotos, enquanto estão sendo exibidas.

Foi adicionada também uma nova seção chamada Previously Imported Photos, uma correção de um bug que fazia que algumas fotos fossem impressas de maneira errada e a solução de um problema ao preservar livros e slideshows salvos na biblioteca de fotos.

O irmão mais velho do iPhoto, o software Aperture, também ganhou suporte para o serviço de armazenagem de dados em nuvem da Apple, além de remoção de pequenos bugs - este update está disponível através da Mac App Store.

No Lion 10.7.2 também está incluso o Safari 5.1.1, que, além de suportar o iCloud, chega com uma variedade de melhorias. A perfomance de JavaScript foi melhorada em até 13% em relação à versão anterior e, de acordo com a Apple, problemas de uso excessivo de memória foram resolvidos.

A estabilidade ao utilizar o Find, arrastar abas e gerenciar extensões foi aperfeiçoada, assim com ao acessar sites que utilizam plug-in Silverlight (vale lembrar que a extensão recebeu um update de segurança importante que envolve os usuários de Mac). Outros problemas como erros ao redimensionar janelas (nas sugestões de busca e na atualização de URL) também sumiram na versão 5.1.1 do navegador. 

 A atualização também adiciona um item Show Downloads ao menu View do browser, melhora o gerenciamento de PDFs e acaba com um obstáculo que impedia o Google Safe Browsing Service de atualizar. Por fim, há também updates de segurança que removem vulnerabilidades que poderiam permitir que um usuário mal-intencionado excutasse códigos arbitrários no sistema.

 Todas essas novidades podem ser obtidas pelo sistema de atualização de software do Mac. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail