Home > Notícias

Apple libera navegador Safari 6 sem referências ao Windows

Página da companhia sobre navegador fala apenas das versões para os sistemas OS X Lion e Mountain Lion. Browser traz novidades como Abas do iCloud e Leitura Offline.

Da Redação

25/07/2012 às 12h17

Foto:

A Apple liberou hoje, 25/7, a nova versão do seu navegador Safari, que faz parte do pacote do sistema OS X Mountain Lion, também lançado nesta quarta-feira.

Assim, os usuários do sistema anterior Lion também podem baixar o Safari 6, que possui alguns recursos exclusivos para o novo OS X, como Organização por Abas, Abas do iCloud e Compartilhamento Integrado.

Mas a maior parte dos recursos do Safari 6 podem ser acessados pelos usuários do OS X 10.7 Lion, caso de novidades como Campo de Busca Inteligente e Unificado, Lista de Leitura Offline, opção de privacidade Do Not Track, Painel de Senhas, entre outros.

Leia também:

- Mountain Lion chega hoje: tudo que você precisa saber sobre o sistema

safari4-300

Novo Safari 6 faz parte do novo sistema Mountain Lion

Windows fora?

Ao acessar a página do Safari no site da Apple, é possível ver que não há referencias ou links para download de uma versão do navegador para Windows. Versões anteriores do browser para PCs com sistema da Microsoft aparentemente continuam disponíveis – mas não em português.

Como aponta o 9to5Mac, o Mountain Lion traz diversos recursos integrados ao ecossistema da Apple, como Lista de Leitura Offline e Painel de Senhas, por isso não seria de estranhar que a companhia deixasse os aparelhos Windows de fora da atualização – pelo menos por enquanto.

E aí, já usou o Mountain Lion? Diga o que achou do novo sistema da Apple nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail