Home > Notícias

Apple libera “pacotão” de atualizações de segurança

Update, que combate brechas que permitiam o controle remoto do computador (entre outras), é destinado às versões 10.5 e 10.6 do Mac OS X

Macworld / EUA

25/08/2010 às 10h48

Foto:

É hora dos usuários dos sistemas Mac OS X Leopard e Snow Leopard acionarem seus mecanismos de atualização de software. A Apple lançou ontem, 24/8, o update de segurança (Security Update) 2010-005, que é recomendado para todos os usuários.

Detalhada no documento de suporte da Apple, essa atualização contém uma variedade de consertos para as versões  cliente (Client) e servidor (Server) do Mac OS X 10.5 Leopard e para a 10.6 Snow Leopard.

Entre as ameaças resolvidas pelo patch está uma pela qual fontes desenvolvidas com fins nocivos podiam ser incorporadas a documentos, um potencial ataque de interceptação de dados, uma possível execução de códigos por documentos PDF maliciosos, vulnerabilidade no programa de antivírus ClamAV, uma falha no sistema Samba e alguns buracos de segurança na versão do PHP para Mac OS X.

snowleopardbox_188.jpg

Hora de atualizar: Apple liberou Security Update para todos os usuários dos sistemas Mac OS X Leopard e Snow Leopard

Os updates já estão disponíveis na seção Software Update para todas as versões afetadas do Leopard e Snow Leopard ou na parte de downloads do site de suporte da Apple. O tamanho dos arquivos varia entre 80 MB e 418 MB.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail