Home > Notícias

Apple libera para desenvolvedores nova versão do sistema do iPhone

iOS 4.2 terá recursos como impressão wireless e sistema de streaming de música e vídeo; confira nossas primeiras impressões do software

Macworld/EUA

03/11/2010 às 11h50

Foto:

Já está disponível para os desenvolvedores de aplicativos a versão Gold Master do iOS 4.2 (sistema operacional da Apple para iPhone, iPod Touch e iPad).  Essa edição GM traz os mesmos recursos que os usuários encontrarão no produto, que estará disponível este mês.

Em setembro, a Apple já havia anunciado detalhes desta versão, que trará finalmente funções de multitarefa ao iPad, assim como pastas e Game Center, entre outros recursos, para o tablet. No iPhone, haverá novidade como o sistema de impressão online, além do AirPlay, que permitirá realizar streaming de mídias – música ou vídeo, por exemplo – a partir de um iPad, iPhone ou iPod Touch, para qualquer aparelho compatível.

No seu site para desenvolvedores, a Apple publicou uma mensagem solicitando que fossem enviados aplicativos já preparados para a nova plataforma. Essa informação é importante porque, até agora, os desenvolvedores podiam apenas submeter à aprovação da Apple destinadas apenas para o iOS 4. e 3.2 (usado no iPad).

Com a chegada do edição 4.2, será a primeria vez que os três equipamentos da Apple (iPhone, iPod Touch e iPad) utilizarão a mesma versão do iOS. Isso deverá facilitar a vida dos desenvolvedores.

Confira nossas primeiras impressões do iOS 4.2 (http://migre.me/1XkAM).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail