Home > Notícias

Apple libera solução para update problemático do Snow Leopard

Empresa não confirma, mas atualização chega apenas alguns dias após usuários reclamarem de problemas; Lion também recebeu update com bugs recentemente

Macworld / Reino Unido

06/02/2012 às 15h28

Foto:

Está sofrendo com erros bizarros relacionados ao update de segurança mais recente do Mac OS Snow Leopard? Não se preocupe, pois a Apple já resolveu o problema. No final da tarde de sexta, 3/2, a companhia liberou o Security Update 2012-001, versão 1.1, para os Macs com a versão anterior do sistema operacional.

Como de costume, a Apple apenas disse que a atualização em questão “é recomendada para todos os usuários e melhora a segurança do Mac OS X”. Mas tudo indica que o update foi lançado para substituir a versão 1.0 do Security Update 2012-001, lançado na última quarta-feira, 1/2, e que tinha alguns efeitos colaterais ruins.

Muitos usuários que baixaram a atualização no Snow Leopard reclamaram que não conseguiram mais usar aplicativos feitos para Macs com chips PowerPC porque o update apresentava problemas para rodar arquivos essenciais para a tecnologia Rosetta, da Apple.

Até o fechamento dessa reportagem, o update podia ser baixado pelo Software Update, mas ainda não estava na página de downloads da Apple.

Aparentemente, esse novo update soluciona o problema, mas não houve nenhuma confirmação oficial da Apple. Por isso, nos diga nos comentários abaixo se a atualização funcionou bem para você.

Lion também recebeu update problemático

Além do Snow Leopard, o Lion (versão mais recente do Mac OS) também recebeu recentemente uma atualização que apresentou problemas para alguns usuários, que não conseguiam abrir uma variedade de aplicativos no computador. No entanto, ainda não há nenhum sinal de um update oficial da Apple para solucionar essa atualização problemática 10.7.3.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail