Home > Notícias

Apple libera update para corrigir exibição do sinal no iPhone 4

A um dia da conferência sobre problemas do aparelho, empresa disponibiliza nova versão de seu sistema operacional móvel.

Redação da Macworld Brasil

15/07/2010 às 16h16

Foto:

Na véspera da coletiva de imprensa sobre
o iPhone 4, que acontece nesta sexta-feira, a Apple liberou um update do sistema operacional móvel iOS, que, a princípio, tem apenas um objetivo: corrigir o problema de exibição do nível de sinal no novo iPhone 4, questão que tem rendido severas críticas à fabricante desde o lançamento do smartphone.

Leia também:

- Apple libera atualização para corrigir falhas do Wi-Fi no iPad (http://migre.me/XnzF)

De acordo com a empresa, a versão
4.0.1 do iOS "aperfeiçoa o algoritmo que determina quantas barras de sinal são mostradas na tela".
O texto da Apple diz ainda que a empresa estava usando uma fórmula "totalmente
errada" para calcular a força do sinal. "Por exemplo, em vez de mostrar quatro barras, o aparelho estava mostrando apenas duas", afirma o comunicado.

A Apple definiu como causa do problema de queda de sinal uma representação imprecisa do sinal – em alguns casos, disse a empresa, os usuários observam uma queda dramática de sinal do iPhone 4 ao segurar o aparelho de determinada maneira porque não havia cobertura suficiente no local. Os consumidores, claro, discordaram da Apple, principalmente porque muitos (mas não todos) informaram que, ao segurar o aparelho de determinada maneira, o sinal diminui, podendo derrubar ligações.
 
Assim como os outros updates do iOS, a versão 4.0.1 inclui uma cópia completa de todo o sistema operacional ( a Apple faz questão de que os consumidores baixem uma totalmente “limpa” do software toda vez que lança uma atualização, por menor que seja). Para o iPhone 4, por exemplo, o arquivo tem o tamanho de  579MB.

Segundo a companhia, a atualização já está disponível no iTunes.

Após baixar o update, nos conte nos comentários abaixo se notou diferença na exibição das barras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail