Home > Notícias

Apple libera update para o novo iOS 8 hoje, a partir de 14h00 do Brasil

O SO móvel para iPhones e iPads estréia nesta quarta-feira com novos recursos. Prepare-se para demoras ao fazer o update

Da Redação

17/09/2014 às 9h30

ios8_iphone6 520.jpg
Foto:

Como faz tradicionalmente, a Apple deverá liberar hoje, 10h00 (horário da Califórnia) ou 14h00 (horário do Brasil), o download do update do novo sistema operacional móvel iOS 8, para iPhones e iPads. Na semana passada, quando lançou os novos iPhones 6 e 6 Plus, a empresa confirmou o lançamento do iOS 8 para hoje, 17/09.

O iOS 8 será compatível com todos os modelos do iPhone a partir da versão 4S; todos os modelos do iPad e iPad Mini a partir do iPad 2; e para os iPod Touch de quinta geração. O update pode ser feito diretamente nos dispositivos, usando a conexão de dados ou Wi-Fi ou, alternativamente, conectadno o dispositivo por cabo a um computador com iTunes. Em qualquer dos casos, é altamente recomendável fazer o backup do seu dispositivo antes, para prevenir problemas de perda de dados.

É possível que o processo de download tenha alguns soluços, pois a quantidade de usuários interessados é grande e nos outros updates de sistema operacional da companhia os foruns de suporte da Apple ficaram bem lotados de usuários reclamando. A justificativa mais usual é sobrecarga de acessos aos servidores da Apple.

Desta vez no entanto a Apple precisa garantir melhor performance, porque na semana passada "escorregou" por duas vezes no desempenho online: na transmissão ao vivo do evento de lançamento dos novos iPhones, apresentando problemas variados nos primeiros 30 minutos da apresentação; e na sexta-feira, quando abriu o site para a pré-venda dos iPhone 6 e 6 Plus, a Apple Store atrasou na abertura e quando abriu teve vários problemas de acesso.

Se você vai fazer o upgrade hoje, tem tempo agora de fazer seu backup para o iCloud ou para seu computador. Siga nossas dicas do que fazer antes do iOS 8 ou acesse o passo a passo do backup no site da Apple.

O processo de baixar o novo iOS 8 é simples: toque no ícone Ajustes (ou Settings), escolha o botão Geral (General) e toque na opção "Software Update" para avançar o processo.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail