Home > Notícias

Apple lidera mais uma vez lista das marcas mais valiosas do mundo

Apple e Google mantém as duas primeiras colocações, respectivamente, enquanto que Amazon e Facebook registram crescimentos significativos no ano.

Da Redação

25/09/2017 às 12h34

AppleStoree_625.jpg
Foto:

As empresas de tecnologia dominaram a lista das marcas mais valiosas do mundo, com a Apple mantendo a liderança do já tradicional ranking anual Best Global Brands, da consultoria Interbrand.

Com um crescimento de 3% em relação ao ano passado, a fabricante do iPhone teve a sua marca avaliada em 184 bilhões de dólares pelo estudo, ficando mais uma vez com o primeiro lugar do já tradicional ranking.

Em segundo lugar, aparece o Google, outro nome comum entre os primeiros da lista. No levantamento de 2017 da Interbrand, a subsidiária de buscas da Alphabet aparece com um valor de merca estimado em 141 bilhões de dólares, aumento de 6% em relação ao ano passado.

Completam o top 5 a Microsoft, em 3º lugar e com a marca avaliada em 79 bilhões de dólares, a Coca-Cola, em 4º e com a marca avaliada em 69,7 bilhões de dólares, e a Amazon, que fecha o pódio dos cinco primeiros com a marca avaliada em 64,7 bilhões de dólares, um crescimento significativo (de 29%) em comparação com 2016.

O domínio das empresas de tecnologia continua na segunda metade do top 10, com a Samsung ocupando a sexta posição, graças a um crescimento de 9%, que deixou sua marca avaliada em 56,2 bilhões de dólares.

Maior rede social do mundo, o Facebook aparece em oitavo lugar, graças a um crescimento absurdo de 48%, que deixou sua marca avaliada em 48,1 bilhões de dólares, atrás da Toyota, em sétimo e com valor de 50,2 bilhões de dólares, e `a frente da Mercedes-Bens, com a marca avaliada em 47,8 bilhões de dólares. A IBM fecha o Top 10 com a marca avaliada em 46,8 bilhões de dólares, apesar da queda de 11% no valor durante a temporada.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail