Home > Notícias

Apple lidera pesquisa de satisfação da PC World/EUA

Leitores da publicação norte-americana elegeram a marca como a melhor entre tablets, smartphones, laptops e desktops

Macworld/EUA

12/12/2011 às 17h04

Foto:

A PC World  dos Estados Unidos completou a mais recente pesquisa com os leitores a respeito de laptops, desktops, tablets e smartphones, e uma companhia venceu em todas as categorias. Adivinhe: a Apple conseguiu nota máxima nas quatro categorias de produtos. 

A pesquisa (que pode ser vista na íntegra em inglês) reuniu respostas de aproximadamente 63 mil leitores da PC World norte-americana, que responderam sobre a durabilidade, os recursos, serviços e suporte de seus dispositivos.

Os resultados das empresas foram compilados e comparados para gerar as notas. Na cateoria laptop, a Apple obteve as melhores notas gerais em durabilidade, pontuando melhor do que a média no quesito de problemas ao usar o produto novo, problemas significativos encontrados, falhas na tentativa de substituir componentes, mal funcionamento de componentes que pudessem resultar na perda do aparelho, e satisfação geral na confiança na máquina. Além disso, a empresa ficou acima da média em todas as categorias, menos em performance de acordo com o preço, na qual manteve-se no nível das outras. 

E a empresa também ultrapassou a média em todas os quatro quesitos envolvendo serviço, incluindo tempo de espera no telefone, suporte web e por telefone, incidentes nos quais os problemas não foram resolvidos, e satisfação com atendimento. A PC World apontou que a nota de aprovação dos laptops em relação à confiança aumentou de 82,3% em 2008 para 90,6% em 2011. 

Nos desktops, a companhia de Cupertino obteve notas parecidas, apesar de ter alcançado apenas a média em problemas que ocasionavam a quebra do computador e acabou ficando abaixo da média em possibilidade de expansão - por outro lado, ficou com notas maiores que a média dos concorrentes em relação à performance, de acordo com o preço  e na conectividade e quantidades de portas. 

Entre os tablets, o iPad era um vencedor esperado, apesar de surpreender a todos ao ficar com nota média na navegação na internet, equiparando-se a quase todos os outros equipamentos do mercado, com exceção da HP.  Sobre os recursos, o iPad obteve uma nota abaixo da média quando avaliado sobre portas disponíveis. Ao que parece, as pessoas gostam de espetar coisas em seus tablets. 

Por fim, a batalha mais tensa: os smartphones. O iPhone ficou em primeiro na confiança entre os usuários, com pontuações altas em relação aos adversários, assim como notas perfeitas para configuração simples, navegação web, sincronização de dados, execução de música e vídeo, e pela facilidade geral de usar. 

 

iPhone4s300
Smartphone da empresa foi o que mais deixou os pesquisados satisfeitos

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail