Home > Notícias

Apple marca lançamento do iPad 3 para 7 de março

Convite dá a entender que rumores de uma nova tela de altíssima resolução são reais; lançamento acontecerá na Califórnia

Rafael Rigues e Cauê Fabiano

28/02/2012 às 14h21

Foto:

Acabou a especulação a respeito da próxima geração do tablet da companhia de Cupertino. A Apple acaba de anunciar um evento especial sobre o iPad, que acontecerá na próxima quarta-feira (7/3), na Califórnia, nos EUA. 

A Apple começou a enviar à imprensa os convites para, com uma  imagem que mostra a tela de um iPad com um ícone de calendário com a data e a frase "Temos algo que você realmente tem que ver. E tocar", deixando claro que se trata do aguardado lançamento do iPad 3.

O evento será realizado às 10 da manhã (horário do pacífico), 3 da tarde no horário do Brasil. O local é o Yerba Buena Center for the Arts, tradicional palco para o lançamento de produtos da empresa, como o iPad original.

Leia mais:

iPad 3: o que esperar do novo tablet da Apple
38 dicas para dominar o iPad 2
Vídeo: Tablets - todos contra o iPad

Curiosamente, o convite dá força aos rumores de que o novo iPad terá uma tela "retina" de altíssima resolução: os ícones na tela do iPad são claramente mais nítidos do que nos iPads atuais. O site iFixIt recentemente obteve uma tela que seria do iPad 3, e através de análise em um microscópio confirmou que ela tem o dobro da resolução da tela atual, ou seja, 2048 x 1536 pixels.

convite_ipad3-360px.jpg

Convite deixa a entender que tela do aparelho será mais poderosa

 

Vale lembrar que o primeiro iPad foi apresentado em janeiro de 2010, sendo lançado três meses depois nos EUA (no Brasil chegou apenas em dezembro). Entretanto, a segunda versão do tablet, que chegou ao mercado americano em março, desembarcou no brasil no fim de maio, cerca de dois meses após seu lançamento. 

Por volta do início do mês de fevereiro, vários rumores surgiram afirmando que um evento desse tipo seria realizado para a apresentação da próxima geração do tablet da Apple. O site All Things Digital, do jornal Wall Street Journal, arriscou que o anúncio seria realizado na primeira semana de março, citando "fontes próximas". 

Fique ligado pois a Macworld Brasil trará uma cobertura completa do aguardado evento.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail