Home > Notícias

Apple marca nova audiência para banir Samsung Galaxy Tab na Europa

Após derrota nos tribunais, companhia de Cupertino volta a tentar bloquear venda da versão modificada do tablet da rival; encontro acontecerá em junho na Alemanha

Macworld / Reino Unido

23/04/2012 às 10h58

Foto:

Uma corte de Dusseldorf marcou para 5/6 a audiência de uma apelação da Apple, que tenta impedir que a Samsung comercialize uma versão do Galaxy Tab modificada justamente para evitar o bloqueio das vendas, informou um porta-voz da justiça alemã na sexta-feira, 20/4.

A corte regional da cidade decidiu no ano passado que o design do Galaxy Tab 10.1 é muito parecido com o design registrado pela Apple, e baniu as vendas do aparelho. A Samsung apelou da decisão, mas em janeiro a corte superior de Dusseldorf manteve o bloqueio. Enquanto isso, a Samsung alterou o design do seu tablet para escapar do banimento das vendas, adicionam alto-falantes na parte da frente, mudando a borda do produto e chamando o modelo revisado de Galaxy Tab 10.1 N.

A Apple também tentou impedir as vendas do Galaxy Tab 10.1 N, mas um juiz de uma corte regional de Dusseldorf decidiu que o design do produto era suficientemente diferente do iPad. E é essa determinação que a Apple tentará derrubar na audiência de junho.

De acordo com o porta-voz da corte, provavelmente não haverá um veredito em junho, com a decisão sendo esperada para o decorrer do ano.

Uma segunda corte alemã também favoreceu a Samsung contra a Apple em fevereiro: o tribunal regional de Munique decidiu a favor da venda do Galaxy Tab 10.1 N no país.

Até o fechamento dessa reportagem, nenhuma das empresas pode ser encontrada para comentar o assunto. As fabricantes possuem uma longa batalha judicial no mundo todo por questões de patentes de seus produtos móveis.

Leia também:

- Anatel libera venda do novo iPad no país

- Saiba como liberar espaço no seu iPhone ou iPad

galaxytabn101.jpg

Apple tenta impedir venda do Galaxy Tab 10.1 N (acima) na Alemanha

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail